SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

É o tempo do advento...


            Depois de refletirmos o tempo comum, coroado com a festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, é chegado o doce momento da reflexão acerca deste tempo que é a antecipação do Natal.  Iniciamos hoje o Tempo do Advento! Advento, tempo de espera e de esperança, de atenção e de vigilância, de alegre chegada e amorosa acolhida do Deus Conosco, o Emanuel.

A Sagrada Liturgia celebra a solenidade do Natal do Senhor, justamente no início do ano litúrgico, exatamente sete dias antes do ano novo (1º de janeiro), de forma que o novo ano já seja preparado por aquele que, novo tudo faz. E assim, o novo ano será bom, porque o “Sumo Bem” veio antes para dar a plenitude à essa nova criação. Podemos relacionar o novo ano, com uma nova vida, um novo ciclo, e desta forma, vemos que antes de começar essa nova vida aqui na terra, o Filho de Deus já estava na eternidade, antes do tempo. Tudo isso para que nós pudéssemos lembrar daquilo que é essencial à nossa fé.

Sabiamente a Igreja ensina e relembra, à quem nós devemos prestar reverência no dia de Natal, frente a um mundo contemporâneo, que pela preocupação com a ceia e os presentes, esquece quem realmente é o aniversariante da noite, deixando-o de lado, sem consciência do que, na verdade é o essencial para vida. Hoje em dia tudo é muito descartável, assim como, a “arvore de natal” que só serve para colocar os presentes, e se esquece o verdadeiro sentido dela, que é a vida em meio a fria estação.

Caros amigos, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”, e nós precisamos dar conta disso, é o Filho de Deus, o Rei dos reis, é o menino frágil e pobre, que em uma manjedoura escolhe repousar e pela humildade, encantar a todos com sua beleza, bondade e verdade. A estrela anuncia e guia a todos para Ele, como se ela dissesse: Eis o cordeiro de Deus! Toda criação já renovada pela graça daquele que veio para nos dar de graça.

O Natal é a grande oportunidade de ver em nós nascer um novo homem! E, não é isso que cremos e afirmamos? O nascimento do menino Jesus, nos motiva a fazer com que Ele nasça em nós também nos transformando nEle, e crescendo durante todo o ano, em estatura, graça e sabedoria. E sempre se lembrando que não há ninguém maior do que aquele que se fez pobre.

Vivamos bem o Santo Natal do Senhor, lembrando de que a festa não é nossa, mas, daquele que nos convida a cear com Ele em um banquete eterno. Qual é o presente que você dará à Jesus neste Natal?

Por Seminarista Rafael


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts