SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Transmissão - Missa Ordenação Episcopal MONSENHOR GILSON

ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE MONSENHOR GILSON ANDRADE SERÁ TRANSMITIDA PELA TV CANÇÃO NOVA

Confira a programação da TV CANÇÃO NOVA através do site: http://www.cancaonova.com/portal/canais/tvcn/tv/progs.php?dw=6

No sábado, dia 24, às 10h, acontece na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis (RJ), a Ordenação Episcopal do monsenhor Gilson Andrade da Silva, nomeado em julho, bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador, pelo papa Bento XVI. Dom Filippo Santoro lembra que esta é a segunda ordenação de um bispo na Diocese, desde a sua fundação em 1948, sendo que a primeira foi dom Fernandes Veloso, segundo bispo de Petrópolis. "Este é um evento muito importante para diocese e também para Petrópolis, pois Monsenhor Gilson foi formado em nosso Seminário de Corrêas e desde a sua ordenação trabalha na diocese”.



A celebração será presidida por dom Filippo Santoro e concelebrada pelo arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger, e pelo arcebispo de Niteroi (RJ), dom frei Alano Maria Pena. A expectativa é que mais de duas mil pessoas participem da celebração entre bispos, padres, fiéis e familiares do Monsenhor Gilson.

A comissão organizadora da ordenação lembra que, em função do grande número de pessoas e devido a importância do evento, o trânsito em torno da Catedral sofrerá alterações. Dentro da Catedral, para evitar tumulto, terá pessoas para indicar o lugar e onde o público terá acesso. O objetivo é garantir que, quem for a Catedral, possa acompanhar toda a ordenação.

Desde que recebeu a notícia de sua nomeação como bispo auxiliar de São Salvador, monsenhor Gilson Andrade participou de um retiro em preparação a sua ordenação episcopal e também de um curso para os novos bispos, que aconteceu no Vaticano.
Durante o curso, os novos bispos tiveram a oportunidade de se encontrar com o papa Bento XVI, no dia 15 de setembro.

Monsenhor Gilson disse que o encontro com o Pontífice foi rápido, porém de grande proveito, frisando que ele, os demais novos bispos, foram estimulados pelo papa a seguirem o exemplo dos Apóstolos, “com a santidade da sua vida e caridade episcopal”.

Por CNBB 
Qui, 22 de Setembro de 2011 15:44 / Atualizado - Sex, 23 de Setembro de 2011 10:08
http://www.cnbb.org.br/site/regionais/leste-1/7678-monsenhor-gilson-andrade-sera-ordenado-no-proximo-sabado-em-petropolis

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts