SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

PRIMAVERA DE DEUS

Hoje, 23 de setembro, se inicia a estação da Primavera, aquela estação que proclama o renascimento de toda a natureza; aquela que anuncia o fim das noites gélidas; aquela que a tudo faz ressurgir novamente; aquela que desperta do sono invernal as árvores; aquela que faz com que as gramas cintilem verdejantes sobre a terra; aquela que permite com que as belíssimas flores singelas desabrochem; aquela estação que conclama todos os dos pássaros junto com o vento a entoarem a bela canção do renascimento.

Eis que do ventre da mãe terra tudo ressurge e anuncia as maravilhas do Deus criador. A natureza nos convida a tomarmos parte deste novo tempo, de renascimento e de transformação. Após o longo inverno doloroso, a primavera surge e acalenta nossos corações com o sol que aos pouco vai mostrando seu brilho radiante.

Eis que dos braços abertos da mãe terra ressurge um novo ânimo. O vento e os pássaros a entoar o canto primaveril suscitam nossa alma a ingressar neste novo tempo, e dançar harmoniosamente a sinfonia da primavera.

Eis, pois, que a Primavera chegou e nos relembra mais uma vez que somos todos irmãos, que participamos, todos, da grande Família, da Fraternidade Universal. E por sermos participes desta Fraternidade Cósmica é que necessitamos nos amar, o que corresponde a: respeitar, honrar, cuidar, reverenciar, e zelar por a toda a criação.

Frei Osvaldo Maffei, OFM.
Retirado do site: http://www.freimaffeiofm.com.br/   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts