SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

A cruz da JMJ já percorre o Brasil!

Aconteceu ontem, 18/09, O Bote Fé, no campo de Marte em São Paulo.

O evento reuniu mais de 100 mil jovens, num lindo dia ensolarado, que acolheram os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - a cruz e o ícone de Nossa Senhora - dando início a JMJ 2013 no Brasil.

Fotos site Canção Nova
Estiveram presente o presidente da CNBB  e Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis; o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, representante oficial do Papa no evento; o Arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Dom Cláudio Hummes; o Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta; o Bispo Auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, representando a presidente Dilma Rousseff; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e diversas outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas e diversas outras autoridades eclesiásticas.

Além das apresentações musicais, foi idealizado pelos organizadores um espaço espiritual, onde os jovens puderam buscar o sacramento da confissão e adorarem o Santíssimo Sacramento durante todo o evento.
A Cruz e o Ícone vão percorrer 275 dioceses no Brasil até a vinda do Papa Bento XVI, em julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Os símbolos da Jornada devem passar por todos os 17 regionais da CNBB. Também estão previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome "Bote Fé".
Veja a seguir o itinerário, quando a Cruz e o Ícone visitarão cada regional.





           Confira mais informações no site oficial da JMJ Rio 2013 que já está no ar:  http://destrave.cancaonova.com/jmj-rio-2013-site-oficial/


Por PASCOM - P. Nossa Sra. Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts