SEJA UM ADORADOR! Toda quinta-feira Adoração ao Santíssimo Sacramento - das 8 às 21 horas. "Fica conosco Senhor"

Santa Terezinha (km 11)

"... Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela". 
Horário de Missas

1ª terça-feira 19:00h

3ª terça-feira 19:00h

2º sábado 17:30h

4º sábado 17:30h


Comemora-se seu dia no 1º dia do mês de outubro.


História da Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus – Orindi – Km 11

Aproximadamente no período entre 1990 a 2000, Monsenhor Ildeu Ferreira Malta realizava as celebrações das Santas Missas em residências cedidas, gentilmente, pelos moradores do local. Neste mesmo período, Manoel Gomes (Manoelzinho) e Maria Socorro realizaram um trabalho de evangelização que deu muitos frutos, sendo atualmente os pilares desta capela.
Em julho de 2001 foi a vez do Padre Carlos Veraldo começar a participar da comunidade, onde passou a celebrar as missas na E. M. Claudineia Pereira Cardoso, que contava com a colaboração de Luzia Sousa Coelho Ferro, na época ministra extraordinária da Sagrada Comunhão. Em 20/02/2002 foi dado início a um importante trabalho pastoral, com ensino bíblico, celebração da palavra, oração em família, novenas, catequese, missão popular, dentre outras.
Em 2009, com a chegada do Padre Antônio, a comunidade adquiriu um terreno próprio, onde foi construído um salão para realização das Santas Missas e demais trabalhos religiosos, sendo inaugurado em 01/10/2009 com as festividades da santa. Este salão recebeu esta homenagem devido a grande devoção dos moradores daquela localidade. Eles próprios escolheram o nome.
Hoje, pertencendo a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, liderada por nosso Pároco, Pe. Rodrigo Alberti, contando com o apoio dos Ministros Cecília, Sônia, Leda, Manoel, e a partir de agora Adriana, a comunidade agradece e louva a Deus pelo trabalho de evangelização realizado até aqui e por tudo mais que vai nascer, pela intercessão da santa padroeira, Teresinha de Jesus.
Fonte de informação: Luzia Sousa Coelho Ferro


Novena das Rosas - Novena milagrosa de Santa Teresinha do Menino Jesus
Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.

...A Santa deixou escrito nas suas memórias: “Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra”. “Farei cair uma chuva de rosas”.
O Padre Putigan, em 3/12/1925 começou uma novena pedindo à Santa uma graça importante. Para saber se era ouvido, pediu um sinal. Queria receber uma rosa como garantia de alcançar a graça. Não falou a niguém da novena que estava fazendo. No terceiro dia, recebeu a flor pedida e alcançou a graça.
Começou, então, outra novena. Recebeu a rosa e recebeu a graça. Resolveu propagar a novena. Hoje, é feita no mundo inteiro. Pode ser começada em qualquer dia do mês. Há uma legião de amigos da Santa que fazem a novena do dia 9 a 17 de cada mês.

A NOVENA
Durante 9 dias, rezam-se 24 “GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO, ASSIM COMO ERA NO PRINCÍPIO, AGORA E SEMPRE POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS, AMÉM”, agradecendo a DEUS os favores e graças com que cumulou a Santa, durante os 24 anos em que viveu na terra.
ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS DA NOVENA
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa serva, Santa Terezinha do Menino Jesus, durante 24 anos em que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço - (faça o pedido da graça) - se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para o bem de minha alma.Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha; cumpri mais uma vez vossa promessa que ficaria no céu a fazer o bem sobre a terra, permitindo que eu ganhe uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
Rezam-se os 24 GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO, podendo-se acrescentar a cada GLÓRIA AO PAI…, a jaculatória:SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS, rogai por nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Widget Recent Posts